Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • EMPRESAS


São Domingos do Norte e Baixo Guandu se preparam para implantação dos pólos

Publicado em 11/08/2011

Na última quinta (08), uma equipe da Superintendência de Projetos de Polarização Industrial (Suppin) se reuniu com os grupos de trabalho dos municípios de São Domingos do Norte e Baixo Guandu. O objetivo foi discutir os próximos passos para a implantação dos pólos empresariais nessas cidades.

O grupo de trabalho é formado por lideranças políticas, empresariais e pela sociedade civil organizada. A equipe da Suppin é formada pelo gerente Técnico Operacional de Empreendimentos, André Dan Ramos, e pela subgerente de Gestão de Estudos, Projetos, Inovação, Custos e Orçamento, Lorena Calmon.

São Domingos do Norte

Na manhã desta quinta-feira a equipe da Suppin, juntamente com o grupo de trabalho, visitou a área em que será implantado o pólo empresarial de São Domingos do Norte.

Além do grupo de trabalho, estavam presentes representantes do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (Saae) do município.

A área para implantação do pólo foi adquirida pela Suppin e tem 273.303 m². Atualmente estão sendo contratados os projetos executivos e ambientais para que a Suppin possa trabalhar a parte estrutural do empreendimento. As principais atividades que serão desenvolvidas no pólo estão relacionadas ao setor de rochas ornamentais.

Baixo Guandu

A reunião do grupo de trabalho com a equipe da Suppin aconteceu na sede da prefeitura, às 14h30. Depois da reunião, o grupo visitou a área, que tem 255.000 m².

De acordo com o secretário de Administração e Finanças de Baixo Guandu e participante do grupo de trabalho, Charleston Sperandio, a área está em boas condições estruturais. “O terreno é muito bom, sem desmatamento e com poucos desníveis”, afirmou.

O convênio de parceria para cooperação técnica entre a Suppin e o município foi assinado em 2007 e o grupo de trabalho foi criado no último mês. O projeto pré-urbanístico já está concluído, e os projetos executivos e ambientais estão em fase de finalização.

As principais atividades desenvolvidas pelas empresas com interesse em se instalar no empreendimento também estão relacionadas com o setor de rochas ornamentais. O Espírito Santo possui uma das maiores jazidas do mundo.

Mais de 20 empresas já procuraram o grupo de trabalho local para se informar sobre os procedimentos e providências que devem ser adotados.

A Suppin é uma autarquia vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento (Sedes) e trabalha para identificar as medidas necessárias para harmonizar o crescimento urbano e industrial, contribuindo para a interiorização do processo de desenvolvimento e a dinamização da economia do Estado.
São Domingos do Norte e Baixo Guandu se preparam para implantação dos pólos

Compartilhe:

 

 

Visitas: 309



Entre em contato

Site seguro

https://www.anpo.com.br/ https://www.anpo.com.br/