Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • EMPRESAS


ASSOCIAÇÃO ANPO E PREFEITURA ESTUDAM PROJETOS PARA A REVITALIZAÇÃO DO POLO INDUSTRIAL DE BARRA DE SÃO FRANCISCO

Publicado em 20/09/2018

Durante reunião realizada na secretaria municipal de Indústria e Comercio de Barra de São Francisco, o prefeito Alencar Marim (PT) acompanhado do secretario da pasta, Junior Borém e da vereadora do seu partido, Zilma Matos também do (PT), recebeu o diretor Executivo da Anpo, Mario Imbroisi para tratar de temas de apoio ao setor de rochas.

 ornamentais.
A reunião aconteceu na sede da secretaria que fica localizada no antigo colégio Santa Terezinha, entre os temas mereceu destaque o projeto de estudo da revitalização do “Polo Industrial” localizado na rodovia ES-080,que liga Barra de São Francisco a Água Doce do Norte.
Segundo o diretor Mario Imbroisi a área do “Polo Industrial” seria o local perfeito para implantação de diversos projetos e talvez o principal deles a Viabilidade para o projeto do porto seco alfandegado.


As Portos Secos são conhecidas como EADI ou Estação Aduaneira do Interior e são recintos alfandegados de uso público de zona secundária nos quais são executadas operações de movimentação, armazenagem e despacho aduaneiro de mercadorias e de bagagem, e é estabelecido o controle aduaneiro através da Receita Federal.
Os Portos Secos foram criados como opção logística para possibilitarem um melhor fluxo logístico, “desafogando” a movimentação de mercadorias em Zonas Primárias (Portos e Aeroportos).


Destacamos também o projeto de implantação da Oficina Escola de Artesanato de Mármore e Granito que deverá assistir meninos em situação de vulnerabilidade social através do programa Jovem Aprendiz, que aprenderão dentro de uma oficina escola a confecção dos mais diversos tipos de artesanatos feitos com os rejeitos do mármore e granito. 
Para participar do projeto as crianças tem de ter bom comportamento social na sociedade, e boas notas na escola. Hoje um projeto modelo de Oficina Escola de Artesanato de Mármore e Granito funciona no município de Venda Nova do Imigrante. Onde são atendidos 30 jovens em dois turnos. Na venda do artesanato feita pelas crianças 80% do lucro fica para quem fabrica a peça de artesanato e 20% para a manutenção e despesas da oficina.

 

ASSOCIAÇÃO ANPO E PREFEITURA ESTUDAM PROJETOS PARA A REVITALIZAÇÃO DO POLO INDUSTRIAL DE BARRA DE SÃO FRANCISCO

Compartilhe:

 

 

Visitas: 307



Entre em contato

Site seguro

https://www.anpo.com.br/ https://www.anpo.com.br/