Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • EMPRESAS


ANPO COBRA DO DNPM MAIOR AGILIDADE DOS PROCESSOS MINERÁRIOS

Publicado em 09/06/2015
























Em setembro de 2014 o diretor geral do DNPM Sergio Dâmaso de Souza, esteve em Barra se São Francisco, onde prometeu aos mais de duzentos empresários que participaram de uma reunião naquela oportunidade, que faria todos os esforços possíveis para agilizar os mais de 300 processos que se encontram estagnados na superintendência do DNPM em Vitoria. Passado alguns meses e totalmente na contra mão do que havia prometido, em Janeiro de 2015, baixou a portaria 514 que ente outras resoluções suspende a renovação da GU (Guia de Utilização).

Durante a  Vitória Stone Fair, a maior feira da América Latina, os minerados entregaram ao novo ministro de Minas e Energia  Sr.Eduardo Braga um documento  cujo pleito era a renovação da portaria ou a postergação da mesma.

A diretoria da ANPO solicitou uma audiência através da Senadora Rose de Freitas para levar ate o diretor geral do DNPM, a insatisfação e as dificuldades que o setor tem passado nestes primeiros meses do ano de 2015. E durante a realização havida no gabinete do diretor geral do DNPM em Brasília, o mesmo anunciou oficialmente ao diretor executivo da ANPO Sr. Mario Imbroisi que o mesmo enviasse uma lista contendo todas as pendências referentes a GU ( solicitação ou renovação), que ele pessoalmente conduziria com maior agilidade, solicitando o máximo de empenho na liberação dos processos ao superintendente do DNPM do Espírito Santo Sérgio Mota.

ANPO COBRA DO DNPM MAIOR AGILIDADE DOS PROCESSOS MINERÁRIOS

Compartilhe:

 

 

Visitas: 353



Entre em contato

Site seguro

https://anpo.com.br/ https://anpo.com.br/