Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • EMPRESAS


2014 COMEÇA SUPER AQUECIDO!

Publicado em 16/04/2014

 O clima entre os empresários que participaram da 37ª edição da Vitoria Stone Fair/ Marmomacc Latin America 2014 era de otimismo, não só pela presença de compradores estrangeiros, especialmente chineses, americanos, italianos e latino-americanos, mas pela concretização de negócios fechados diretamente na sede das empresas, prática que vem se tornando cada vez mais frequente por ocasião das feiras capixabas, tanto em Vitória como em Cachoeiro do Itapemirim.

 Destaque para o aumento de compradores de países latino-americanos, como Colômbia, México, Chile e Paraguai, que participaram da feira, através do programa Projeto Comprador América Latina, ação pontual promovida em função da expansão econômica desses países e de investimentos em obras públicas e privadas. Há de se tornar também, o entusiasmo dos empresários brasileiros mediante a retomada do mercado americano, principal destino das exportações de rochas brasileiras. O que se pode observar também foi o retorno de compradores americanos à feira.

 A parceria com a Marmomacc também parece estar construindo um novo escopo para a Vitória Stone Fair, principalmente, no que diz respeito à aproximação entre o setor de rochas e os especificadores, uma antiga reivindicação do empresariado. Fato que pode ser comprovado pelo sucesso do 1° curso de Design com Rochas Ornamentais, evento paralelo à feira, que contou com o apoio das principais entidades setoriais de arquitetura nacional e internacional.

  Em relação à tendência de mercado, os empresários investiram fortemente na apresentação de granitos exóticos e mármores translúcidos, materiais que vem sendo bastante procurados para projetos e obras de alto padrão.

 Com o mercado interno aquecido e as exportações em alta, as empresas seguem investindo em tecnologia de ponta e em equipamentos que aumentam a produtividade e a qualidade, que hoje é a mesma para ambos os mercados, fruto também da exigência dos clientes do mercado interno e da mudança cultural dos empresários do setor. Pode-se observar também que a grande maioria investiu pesado em 2013 na aquisição de multifios e politrizes, que devem entrar em operação já no início do ano, bem como na ampliação de seus galpões. O que nos leva a crer que teremos um 2014 realmente promissor.

2014 COMEÇA SUPER AQUECIDO!

Compartilhe:

 

 

Visitas: 310

Fonte: Revista Rochas de Qualidade

Entre em contato

Site seguro

https://www.anpo.com.br/ https://www.anpo.com.br/