Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • EMPRESAS

Anpo - Institucional - Anpo - Associação Noroeste de Pedras Ornamentais

Anpo - Institucional


ANPO - INSTITUCIONAL

 


 A Associação Noroeste de Produtores de Pedras Ornamentais - ANPO, mantém sua sede administrativa em Barra de São Francisco-ES e seu Escritório Executivo em Vitória -ES. A ANPO foi criada em 2003 pelos próprios empresários do ramo, no íntúito de organizar o setor e fortalecer toda a economia da região. É uma instituição sólida e sem fins lucrativos, baseada no respeito às leis ambientais, trabalhistas e fiscais. Pilares que devem sustentar toda extração mineral de pedras ornamentais no Estado do Espírito Santo. A base territorial desta associação abrange 21 municípios da região Noroeste do ES

O objetivo da ANPO: organizar o setor, fortalecendo a economia, com respeito às leis, a sociedade, de forma sustentável e organizada.

 

Associação Noroeste de Produtores de Pedras Ornamentais-ES

Cnpj: 05.921.111/0001-54

Endereço: Av Jones dos santos Neves, 658 Ap.201, Centro, Barra de São Francisco - ES/ CEP: 29800-000, Telefone (27) 3756-5433

 

 

O Espírito Santo é referência nacional quando o assunto é  produção de granito. O noroeste do Estado  possui em torno de oitocentos jazidas de granitos Amarelos, Verdes, Arabescos, Rosados e Pretos. Além dos raros e cobiçados  Amarelos Vinicianos e Amarelo Ouro Brasil, encontrados apenas nessa região. A colocação de mármore e granitos na arquitetura moderna aumenta todo ano no mundo inteiro, cerca de 80% da produção mundial é atualmente transformada em chapas e ladrilhos para revestimentos.

A produção de Rochas Ornamentais, extração e beneficiamento, tornou-se uma industria de constante expansão no estado capixaba, estuda se é  possível a transformação dos resíduos das serrarias em argamassa como sub base para asfaltos e agricultura.

Para garantir que toda essa economia se movimente o Espírito Santo conta com uma rede de logística moderna e eficaz e com perfeita harmonia com o desenvolvimento do Estado.

Os quatros complexos portuários do Estado contam com um retroários disponíveis e formam o maior complexo portuário da America Latina, por terra a existências, aéreas , ferroviárias e rodoviárias cobrem todos os municípios e ligam os Espírito Santo aos estados vizinhos e ainda contam com o Aeroporto Internacional de Vitória. 



O CENTRO DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS  CTR- ANPO

 

 A associação ANPO,  representante dos produtores  de rochas ornamentais do Noroeste do Espirito Santo, com o compromisso de buscar a sustentabilidade do setor, inaugurou no dia 15 de Janeiro de 2013, o Centro de Tratamento de Resíduos, projeto instalado em terreno de propriedade da ANPO, com uma área de 03 alqueires, O Projeto do CTR/ANPO encontra-se dentro dos parâmetros exigidos pelos órgãos fiscalizadores e reguladores, e vai além de simplesmente ser um depósito, contemplando as necessidades de destinação final dos resíduos. O Centro de tratamento tem como compromisso  a sustentabilidade, com projetos ambientais voltados para reaproveitamento e reciclagem da LBRO ( Lama de Beneficiamento de Rochas Ornamentais)

 

A Associação Noroeste dos Produtores de Rochas Ornamentais construiu o CTR-ANPO (Centro de Tratamento de Resíduos) com o compromisso assinado entre a ANPO, Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco e Ministério de Minas e Energia, através de um protocolo de intenções entre as entidades, para implantação da “Agenda 21 Mineral”. Em razão deste compromisso, recentemente a câmara municipal de Barra de São Francisco aprovou o projeto que reconhece o CTR-ANPO, como de Utilidade Pública e de interesse do município e da região Noroeste

O Projeto CTR-ANPO foi dividido em duas etapas, através da construção de 2 Células, que estão sendo coordenadas através da supervisão da  Engenheira Ambiental Adriana Herzog, que esta a disposição dos associados para orientações e sugestões sobre  “Processo de Licenciamento”, através de agendamento de consulta todas as segundas e terças-feiras.






_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

                                                 SHOW ROOM







Visitas: 376


Compartilhe:

Entre em contato

Site seguro

https://www.anpo.com.br/ https://www.anpo.com.br/