Acessar o site em Inglês Acessar o site em Português
  • ANPO

  • TV ANPO

  • CTR/ANPO
  • IG DO GRANITO
  • BIBLIOTECA

  • EMPRESAS

  • COLABORADORES


ANPO sob liderança de Mário Imbroisi marca presença em Encontro do Programa Líder do Sebrae

Publicado em 28/03/2024

Data: 28/03/2024

Local: Barra de São Francisco, Espírito Santo

Na última semana, a Associação Nacional de Rochas Ornamentais (ANPO) participou ativamente do 6º Encontro do Programa Líder do Sebrae, sediado no Campus Barra de São Francisco do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). Sob a direção do presidente executivo Sr. Mário Imbroisi, a ANPO reforçou seu compromisso com o desenvolvimento regional e a cooperação entre instituições.

O destaque da participação da ANPO foi a presença do Professor Angelo Roberto Fiorio Custodio, coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Rochas Ornamentais (NEPRO), uma iniciativa frutífera resultante do convênio entre ANPO e IFES. Essa parceria tem gerado impactos significativos na região, impulsionando o setor de rochas ornamentais e contribuindo para o progresso local.

O encontro reuniu profissionais de diversas áreas com o objetivo de traçar estratégias para o desenvolvimento da Região Centro-Oeste do Espírito Santo até 2040. Com a validação dos valores, missão e visão de futuro para a região, representantes dos 13 municípios envolvidos se empenharam na definição de metas concretas para alcançar esses objetivos ambiciosos.

A abertura do evento contou com a participação do Diretor Geral do Campus do IFES, Sr. Leonardo de Miranda Siqueira, e do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos da Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, Sr. Guilherme Fernandes, destacando o apoio e envolvimento das autoridades locais.

Antes das discussões sobre o futuro da região, os participantes tiveram a oportunidade de aprender com a experiência inspiradora de João Carlos Leite, fundador e presidente do Sicoob Sarom. Com uma trajetória marcada pelo cooperativismo e investimentos em educação básica, Leite compartilhou conhecimentos valiosos sobre como promover o desenvolvimento regional de forma inclusiva e sustentável.

Durante a tarde, os participantes visitaram a empresa Prime Granitos, associada da ANPO e parte integrante do Programa Líder desde seu início. A visita proporcionou uma visão privilegiada da importância econômica das rochas naturais do Noroeste do Espírito Santo, evidenciando seu potencial para impulsionar o desenvolvimento regional.

De volta aos trabalhos, o foco se concentrou na elaboração de estratégias concretas para transformar a região de forma sustentável, envolvendo os setores público, privado e a sociedade civil organizada. O resultado desse esforço coletivo foi a evolução do programa Líder para o grupo "Noroestes", que buscará apresentar seus resultados aos governantes atuais e futuros, visando orientar o melhor caminho para o desenvolvimento regional.

Ao final do encontro, os participantes foram agraciados com produtos artesanais fabricados pelos alunos do Curso Técnico de Artesanato em Rochas Ornamentais, uma iniciativa promovida em parceria entre o IFES e a ANPO, destacando o compromisso com a formação de mão-de-obra qualificada na região.

Em suma, a participação ativa da ANPO, sob a liderança do presidente executivo Sr. Mário Imbroisi, e a colaboração entre as instituições envolvidas, demonstram o compromisso conjunto com o desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo, especialmente no que diz respeito ao setor de rochas ornamentais.

ANPO sob liderança de Mário Imbroisi marca presença em Encontro do Programa Líder do Sebrae

Compartilhe:

 

 

Visitas: 131



Entre em contato

Site seguro

https://anpo.com.br/ https://anpo.com.br/